5 Dicas para um home office produtivo

No último ano, trabalhar em casa tornou-se rotina para muitas pessoas. E, embora essa modalidade de trabalho seja bastante vantajosa em muitos aspectos, é importante ficar atento à alguns detalhes para que as coisas fluam, pensando nisso nós aqui da Torres Cabral preparamos uma lista com 5 dicas para otimizar o seu tempo de trabalho em casa:

1 – Prepare o ambiente


É muito importante ter um espaço adequado para trabalhar, mesmo que você não tenha um escritório para chamar de seu, é possível fazer alguns ajustes e tornar o seu cantinho de trabalho o melhor e mais eficiente possível.
Pintar o cômodo ou simplesmente a parede que fica de frente para a sua mesa de trabalho é uma solução simples que fará muita diferença.Conhecido como a cor mais produtiva, o azul tem conexão com a mente e com a produção de resultados. Também é ligado à uma noção de seriedade e profissionalismo. Já o amarelo está ligado à criatividade, então esses tons podem ser um ótimo começo de mudança.
Atente-se também às mesas e cadeiras que devem estar bem niveladas, ser confortáveis e na altura certa para não te deixar com má postura ao longo do dia.

2 – Vista-se para o trabalho

A tentação de trabalhar com pijama e pantufas é enorme! Mas resista! Encontre algo confortável que também seja profissional, isso te ajuda a fazer a transição mental entre o momento de trabalho e de lazer, que é feito de forma natural quando trabalhamos presencialmente.

3 – Cuide da iluminação

A iluminação é um item essencial, trabalhar em casa pode gerar mais gastos, por isso prefira lâmpadas de led, que são mais duráveis, econômicas e não esquentam, fazendo bem ao meio ambiente e ao bolso. Instale spots para uma ou duas lâmpadas, pois eles permitem que você mude o direcionamento da luz, deixando-a mais difusa ou mais focada conforme a sua necessidade, o que é perfeito também para ambientes que são “multifunção”, (aquele quarto/escritório, ou a sala/escritório), já que a necessidade de iluminação pode variar muito nesses ambientes conforme o seu uso.

4 – Mantenha a organização

5 – Fique atento aos horários

Trabalhar em casa deixa a linha que divide a vida profissional da pessoal ainda mais tênue. Por isso é importante respeitar os horários de entrada, almoço, pausas e saída à risca! Faça todo o possível para que isso aconteça, programe alarmes, deixe suas refeições organizadas, seja com algum tipo de delivery ou com o uso daqueles eletrodomésticos “mágicos” como a panela de pressão elétrica, que permite a programação do preparo, assim seu almoço fica pronto na hora certa, e você pode desfrutar da refeição sem correria. Mas principalmente, ao sair “apague a luz”, essa expressão significa que no fim do dia, devemos nos desconectar física e mentalmente do trabalho, para que no dia seguinte as energias estejam renovadas para começar tudo novamente!

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: