Como cuidar sozinho da manutenção da casa

Quando se trata de trabalhos domésticos, existem dois tipos de pessoas: os que resolvem tudo, e aqueles que não sabem nem trocar uma lâmpada!  Se você se encaixa no segundo time esse texto é pra você!
Afinal, toda casa precisa de manutenções básicas constantemente, e chamar um profissional especializado para todas elas pode levar muito mais tempo, e custar muito mais do que o necessário.
Foi pensando nisso que a Torres Cabral preparou uma uma lista especial com 4 pontos de atenção para que você comece a deixar sua casa mais confortável e segura hoje mesmo.

1. Pintura das paredes

As paredes são as primeiras coisas que notamos ao olhar para uma casa, uma pintura descascada e suja pode  até a casa mais bonita e bem decorada com péssima aparência.
Uma bela “mão de tinta” fará toda diferença! E tomar alguns cuidados simples vão tornar essa tarefa muito mais fácil do que se imagina:

  • Proteger o chão  e os moveis com lona evitará acidentes e manchas em locais desnecessários, e também passe fita adesiva nos rodapés e na divisão entre a parede e teto para facilitar os “recortes”.
  • Utilizar uma tinta de boa qualidade e adequada ao ambiente, para área externa e interna.
  • Verifique se tem todos os materiais necessários antes de começar a pintura. Rolos, pincéis, e a quantidade certa de tinta.

Depois de ter o ambiente preparado, dê uma boa lixada em toda a parede, isso é importante para remover imperfeições e garantir uma pintura uniforme.
O próximo passo será passar um pano úmido para tirar a poeira, então é só aplicar a tinta, fazendo no mínimo duas demãos finas, e esperando ao menos 4 horas de intervalo entre uma e outra, ou conforme as instruções do fabricante!
Ficou com dúvida de qual tinta usar? Passa na Torres Cabral que os nossos vendedores podem explicar todos os detalhes dos melhores produtos para os ambientes indicados.

2. Trocando a resistência

Para trocar a resistência do chuveiro, você precisará identificar o modelo, que normalmente estará escrito na embalagem ou na parte de cima do equipamento, compre a resistência adequada, e depois de garantir que o disjuntor está desligado basta abrir a tampa de proteção, desencaixar a resistência antiga e encaixar a nova! Simples assim! Depois, ainda com o disjuntor desligado deixe correr água por pelo menos um minuto e só então religue a energia, isso é importante porque se o chuveiro ligar sem água a resistência irá queimar novamente.
Agora é só aproveitar o banho quentinho.

3. Conserto de vazamentos

Os vazamentos são problemas comuns, mas podem ser sanados com manutenções simples e que evitam o desperdício de água. O principal indicativo de vazamentos é o aumento repentino na conta de água, ou aparecimento de pontos de umidade.
Após encontrar os vazamentos, que ocorrem geralmente nas torneiras ou no vaso sanitário, o reparo deve ser feito o mais rápido possível, e em muitos casos  a solução é uma fita veda rosca.
Outro problema comum em torneiras é o desgaste do anel de vedação, que é aquela “borrachinha” que fica dentro do registro. Nesse caso é só mostrar uma foto da torneira para um vendedor aqui da Torres Cabral e comprar uma nova, aí você só precisa desrosquear e fazer a troca.

4. Desentupimento de pias

Pia entupida é sinônimo de dor de cabeça, porém não é tão difícil de resolver. Normalmente, basta desenroscar o sifão, retirar o que está bloqueando o fluxo de água, lavá-lo com escova e colocá-lo de volta.
Evite jogar ácidos e outros produtos químicos nas tubulações, já que eles podem corroer o encanamento e trazer problemas ainda maiores. E para evitar novos entupimentos é importante que os ralos sempre tenham uma cestinha de metal ou válvula americana, para barrar os restos de alimentos, fios de cabelos e outros objetos que possam causar entupimentos.
Agora ficou muito mais fácil cuidar da casa, não é mesmo? E se você ainda tem alguma dúvida, passe em uma de nossas lojas, nosso time de profissionais está sempre prontospara  tirar todas as suas dúvidas!

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: