Valorize ainda mais a sua casa com a tinta certa!

Chegou a hora de renovar a casa? Ou você está querendo dar uma cara nova para alguns móveis? Talvez queira marcar a sua vaga em frente à calçada? Seja qual for o uso, existe uma coisa em comum nessas situações, a tinta. Parece algo tão comum, e qualquer uma serve, certo? Não é bem assim, cada ambiente ou material pede um tipo de tinta diferente, isso irá interferir diretamente no acabamento e durabilidade do seu trabalho, e pensando nisso a Torres Cabral preparou algumas dicas para você escolher a tinta certa e arrasar na próxima pintura.

Se a pintura for em um ambiente interno dê preferência para tintas feitas em PVA ou Látex: Já que elas apresentam pouco odor, mas tem baixa resistência ao sol e a lavagens constantes, são ideais para serem usadas no teto ou em áreas de pouca circulação e baixa umidade.

Caso o ambiente a ser pintado seja muito usado, como a sala de estar, recepção, escritório, é melhor optar por uma tinta lavável, que desbota com menos facilidade e tem maior durabilidade.

Agora ao pintar um ambiente externo, a resistência da tinta deve ser o foco principal, já que  as paredes externas terão constante contato com variações do tempo (sol e chuva). portanto o ideal será optar por tintas acrílicas.

Preste atenção no tipo de acabamento que as tintas para ambientes externos oferecem, quanto maior o brilho da tinta, maior é a chance de uma superfície ser lavável, mas se você busca disfarçar imperfeições é melhor usar uma tinta com acabamento fosco.

Locais úmidos devem ser pintados com tinta acrílica ou epóxi. Mas é importante ressaltar que antes da pintura os focos de infiltração e umidade precisam ser tratados, aqui na Torres Cabral nós temos diversos tipos de impermeabilizantes, e você pode conferir um artigo especial sobre isso aqui.

Se você quer pintar algum objeto de madeira, metal ou até mesmo uma porta ou portão, opte pelo uso dos esmaltes sintéticos,ou vernizes, pois eles formam uma espécie de película protetora em sua superfície. Atualmente existem diversas versões para esse tipo de produto, eles podem ser à base de Solventes que têm maior tempo de secagem e cheiro forte ou à base de água: que secam mais rápido e tem odor leve.

Outra dica importante é que, qualquer superfície à ser pintada deve ser bem preparada antes de receber a tinta, para isso você pode encontrar todas as ferramentas e acessórios necessários, como lixas, espátulas, solventes, lonas e todos os tipos de ferramentas em nosso site, eles são essenciais para tirar imperfeições, e fazer uma boa limpeza da área, garantindo que a poeira, ferrugem ou até mesmo a pintura antiga não impactem negativamente no resultado final.

Gostou das dicas? Então passe na Torres Cabral, nós temos diversas cores e tipos de tintas para você começar a renovar hoje mesmo.

Deixe uma resposta

por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: